terça-feira, 29 de novembro de 2011

Arrebatamento da Igreja de Cristo.

"...e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro depois  nós os vivos , os que ficarmos, seremos arrebatados entre núvens para o encontro do Senhor nos ares e assim,estaremos para sempre com o Senhor!"
1Tessalonicenses4.16-17.


Você acha que isso é uma lenda?


Nos últimos dias antes da volta de Jesus, se levantará um anticristo, que será um grande líder político mundial, esse líder vêm em nome da paz, mas é enganador e mentiroso, vêm negando o nome de Jesus. 
E haverá na terra um período conhecido como grande tribulação, esse período durará 07 anos e  se divide em duas fases, três anos e meio de paz, nesse período esse suposto líder promoverá uma falsa paz mundial, e nos três anos e meio seguintes mostrará a sua face com requintes de crueldade e sofrimento que é conhecido como grande tribulação. Nós os cristãos, os fiéis não passaremos por esse período( os últimos três anos e meio ) seremos arrebatados para o encontro de Jesus nos ares,poderemos ver o anticristo mas não passaremos dos primeiros 3 anos e meio ( Pois ele há de preservar-nos da provação que há de vir sobre toda a terra) e haverá nesse dia uma grande desordem mundial com o desaparecimento de milhares de pessoas.
Esse Acontecimento é o que chamamos de arrebatamento, que assim como todas as profecias bíblicas irá se cumprir, não se trata de fanatismo ou lendas de evangélicos, mas sim do cumprimento verdadeiro da palavra de Deus.
E o que acontecerá com aqueles cristãos falsos e as pessoas que não se converteram a tempo?
Se quiserem terão oportunidade ,mas não terão mais a graça oferecida hoje por Deus, terão que pagar com a própria vida, serão mortos se quiserem ser salvos. 
Muitas pessoas ainda não sabem disso,hoje temos a oportunidade de sermos salvos gratuitamente pelo salvador.

Evento Rompendo o Silêncio reuniu milhares de mulheres em todo Brasil

Em protesto à violência contra a mulher, milhares de integrantes da Força Jovem Brasil participaram do evento “Rompendo o Silêncio”, que aconteceu no sábado, 26 de novembro, em todo país.
Em São Paulo, uma caminhada do Largo da Concórdia até o Cenáculo do Espírito Santo no Brás, chamou a atenção de pedestres, comerciantes e moradores da região.
Idealizado pela escritora e esposa do bispo Renato Cardoso, D. Cristiane Cardoso e organizado pelos grupos The Sisterhood, Força Jovem Brasil, Mulher V, AMC e Escola do Amor, a mobilização contou com carro de som, cartazes e faixas em protesto à violência doméstica.i
Entoando um hino criado para este acontecimento, mulheres de todas as idades vestidas com a camiseta da campanha, distribuíram rosas, panfletos explicativos e cartilhas contendo informações sobre a lei Maria da Penha.
Apesar da passeata ter sido dirigida às mulheres, muitos homens apoiaram a causa. Para o coordenador da Força Jovem Brasil e líder estadual do PRB Jovem, pastor Jean Madeira é preciso dar um basta na violência doméstica e para isso é preciso romper o silêncio. “Muitas moças sofrem por se calar e acabam levando consigo para o futuro um trauma que só lhe traz desgosto e sofrimento”, explicou.
Após a passeata, todas participaram de uma palestra sobre a importância da mulher reivindar seus direitos, ministrada pela promotora de justiça Eliana Passarelli. “A cada 15 minutos uma mulher é morta no Brasil e apenas 10% das que sofrem agressão têm coragem de denunciar. Isso porque falta o conhecimento. Mas quando ela decide agir, obtém uma reestruturação diante da posição que ocupa dentro da própria família”, orientou a promotora.
Em seguida, o grupo de teatro do projeto Cultura da Força Jovem Brasil apresentou uma peça baseada no tema do evento. No final, a pastora Marilene Silva chamou à frente do altar as mulheres que estavam ali pela primeira vez ou vivendo momentos de risco por causa da violência doméstica e realizou uma oração de fé por todas, pedindo a Deus que desse a elas força e coragem para lutar e vencer as adversidades.
Essas mulheres foram presenteadas com um exemplar do livro A Mulher V e também puderam contar com atendimento gratuito de psicólogas, assistentes sociais e advogadas.

 

SER!?

Ser um Líder Realizado é...

Ter um DEUS que lhe ama;
Ter uma FAMÍLIA que lhe ama;
Ter um POVO que lhe ama.

Ser um Líder Completo é...

Amar ao DEUS que tem;
Amar a FAMÍLIA que tem;
Amar o POVO que tem.


PS. Confesso: Como é bom ser Realizado. Como é bom ser Completo.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Tatuagem é de Deus?

Esta é uma gravura maori de um rosto tatuado, prática comum deste povo.
Existem muitas provas arqueológicas afirmando que tatuagens foram feitas no Egito, entre 4000 e 2000 a.C.
E também por nativos da Polinésia, Filipinas, Indonésia e Nova Zelândia (maori), que se tatuavam em rituais ligados à religião.
A pergunta é: será que as tatuagens nascidas e desenvolvidas pelos povos pagãos tinham algum fundamento bíblico? Do ponto de vista espiritual ou histórico, não. Antes, a essência de sua inspiração foi e é satânica, uma vez que contraria os princípios da fé judaica e cristã.
“Fala aos filhos de Israel e dize-lhes: Quando houverdes passado o Jordão para a terra de Canaã, desapossareis de diante de vós todos os moradores da terra, destruireis todas as pedras com figura e também todas as suas imagens fundidas e deitareis abaixo todos os seus ídolos...” Números 33.51-52.
Chama atenção a ordem: “destruireis todas as pedras com figura…”. Ora, se Deus mandou destruir as pedras com figuras, por que Ele permitiria que figuras pudessem ser gravadas no corpo humano, que é o templo do Seu Espírito?
O apóstolo João viu os condenados, que serão tatuados com certa marca sobre a mão direita ou sobre a fronte. Essa marca será do nome da besta ou do seu número: 666 (Apocalipse 13.16-18). Isso não é uma tatuagem?
O corpo do servo do Senhor Jesus é o templo do Espírito Santo. Para que tatuá-lo? Qual o seu benefício? I Coríntios 6.19
A meu ver, tatuar é querer parecer com os filhos de Baal. Os filhos de Deus não devem jamais querer imitá-los, mesmo que isso contrarie as regras deste mundo podre.

fonte:bispomacedo.com.br/2011/11/25/tatuagem-e-de-deus/

domingo, 27 de novembro de 2011

"Crack tire esta pedra do seu caminho"




Integrantes da Força Jovem Brasil saem às ruas em passeatas contra as drogas

Sábado, dia 29 de janeiro, milhares de integrantes da Força Jovem Brasil em todo país realizaram passeatas em seus respectivos estados em prol da campanha "Crack tire esta pedra do seu caminho", iniciativa da FJB, através do projeto Dose Mais Forte, que cuida da prevenção e a recuperação de usuários de drogas.
Todos os estados realizaram passeatas com o intuito de conscientizar e alertar contra o uso da droga. De acordo com o coordenador da Força Jovem no País, pastor Jean Madeira, a caminhada foi só o começo da campanha. "Queremos chegar às escolas e orientar pais e filhos sobre todos os malefícios que o crack pode provocar na vida e no organismo de uma pessoa", explicou.
Região Sudeste
Em São Paulo, a caminhada começou na região do Brás, Zona Leste da capital, em direção ao marco zero da cidade, a Praça da Sé. Debaixo de um sol escaldante, um mar de jovens uniformizados com o slogan da campanha estampado nas camisetas, munidos de folhetos informativos e faixas de ex-usuários de crack, despertaram a curiosidade de comerciantes, motoristas e pedestres que circulavam pelas ruas.
De acordo com o secretário dos Esportes do município de São Paulo, Walter Feldman, a mobilização tem grande valor e representatividade para a sociedade, pois é uma iniciativa que surgiu da própria juventude. "Para mim, a Força Jovem é um grupo organizado com fome e sede de conteúdo", disse.
Apesar da chuva que caía na cidade, ao final da passeata, cerca de 5 mil jovens, em uma corrente de mãos dadas, participaram da oração feita pelo pastor Jean e clamaram a Deus em prol de todos os jovens que se encontram viciados neste mundo.
O vereador pr. Souza Santos, que também participou da passeata, intercedeu pelas famílias que também sofrem com este mal "Meu Deus, nós pedimos ao Senhor, aqui no marco zero de São Paulo, que assim como essa chuva vem dos céus, que sejam chuvas de bênçãos nesta cidade, neste estado, neste país, visitando aqueles que neste momento talvez estejam respirando pela última vez por causa das drogas e também os seus pais que estão sofrendo com esta situação", orou o pastor.
Além da capital, a caminhada "Crack, tire esta pedra do seu caminho" também aconteceu em algumas cidades do interior, a exemplo de São José dos Campos e Ribeirão Preto.
No Rio de Janeiro milhares de jovens caminharam pela orla da praia de Copacabana, cantando músicas populares, cujas letras foram adaptadas para transmitir mensagens de combate às drogas.
O coordenador da Força Jovem no estado, pastor André Souza, afirmou que o objetivo do evento é despertar a população carioca para o problema do crack, que vêm crescendo a cada dia no Rio de Janeiro.
Moradores e ciclistas foram surpreendidos com a tamanha organização e mobilização, assim como o desembargador federal Antônio Carneiro, que passeava pelo calçadão: "Todos deveriam fazer algo para ajudar a combater essa droga, que está acabando com muitas vidas. É importante que as pessoas acreditem que vão sair dessa situação", disse.
Campos dos Goitacazes (RJ) também não foi diferente. A manifestação contra as drogas despertava a curiosidade das pessoas que passavam pelas ruas e que estavam nos comércios.
Em Vitória (ES), o percurso aconteceu durante toda a Reta da Penha e terminou em frente à Assembléia Legislativa. O esporte e as atividades culturais incentivadas pela Força Jovem no estado capixada auxiliam o dependente químico no tratamento para se livrar do vício das drogas e também do alcoolismo. O jovem Natan Vieira, de 20 anos, é um dos que conseguiram através do futebol se livrar da maconha e das bebidas alcoólicas. "Eu hoje com 20 anos sinto que tenho a responsabilidade de um homem de 40. Graças a Deus, através do esporte, eu consegui a dois anos e meio me livrar desse vício maldito que consumiu a minha adolescência", destacou.
Em Minas Gerais, a caminhada partiu da praça Raul Soares no centro da capital mineira , Belo Horizonte, e arrastou uma multidão de jovens que agitaram bandeiras e cartazes contra as drogas, ao som da Banda Blessed que do alto de um trio elétrico comandou a caminhada até a praça da Liberdade. O evento foi finalizado com uma oração feita pelo bispo Chambarelle, em favor de todos os jovens mineiros que são vítimas das drogas.
Nordeste e Sul
Nos estados do Nordeste e Sul do País, os integrantes do grupo distribuíram folhetos com relatos de ex-dependentes que abandonaram os vícios através da fé em Jesus, com o apoio do projeto Dose Mais Forte. Eles usaram bandeiras ao vento, chamando a atenção até mesmo de quem estava longe.
Foram percorridos vários pontos históricos de cada cidade, a exemplo do Pelourinho, em Salvador e a Concha Acústica da Lagoa da Jansen, no Maranhão. E ainda, show gospel, peças teatrais e grupos de dança conscientizaram todos que acompanharam a caminhada.
Em Fortaleza (CE), oito mil jovens participaram da passeata, que além de conscientizar toda a população que assistia pessoalmente, transmitida pela filial da TV Globo na cidade, chegou a emocionar os cearenses devido à quantidade de jovens libertos das drogas e transformados através do trabalho realizado pela Força Jovem Brasil.
Em Recife (PE), ao longo da caminhada formada por mais de mil jovens, comerciantes e pedestres comentavam o que estava acontecendo em baixo de um sol de 30 graus. "Eu apóio totalmente eventos como este. Eu, que trabalho com jovens, sei como é difícil para um dependente químico se recuperar", disse a assistente social Sharlene, de 28 anos. A técnica em radiologia, Flávia Silva, 45, que também da frente de uma loja observava a passeata, chegou a chorar, lembrando da situação do filho, que é viciado em crack. "Tenho um filho em casa que está viciado nesta maldita droga. Todo dia, eu o vejo se afundar cada vez mais e já não sei o que fazer", lamentou, emocionada.
Jovens de todo estado piauiense se reuníram na capital para a caminhada. Munidos de faixas e vestidos com a camiseta da campanha, cada passo dado por eles representava a indignação e o repúdio às drogas.
Já na capital sergipana, os jovens mostraram que além de antenados contra as drogas também estão em boas condições físicas. Foram 10 quilômetros percorridos, distribuindo cartilhas informativas, panfletos de alertas e testemunhos, mostrando como o trabalho da Força Jovem no estado tem restaurado a juventude.
Na capital catarinense, a caminhada recebeu elogios por parte dos moradores da cidade. A mobilização foi até o centro de Florianópolis e chamou a atenção até mesmo da imprensa. A filial da Rede Globo local fez a cobertura jornalística durante toda a caminhada.
A Força Jovem de Curitiba lotou as calçadas da cidade com cartazes, faixas mostrando que a juventude tem como deixar de dar ouvidos às drogas e ser feliz em todos os sentidos longe de qualquer tipo de vícios. A manifestação em prol da campanha Tire esta pedra do seu caminho contou com os integrantes da Força Jovem, muitos dentre eles que um dia usaram drogas e hoje estão completamente livres.
Em Porto Alegre (RS), uma das regiões aonde o crack mais faz vítimas no país, o protesto contra as drogas não foi diferente. Os cartazes, os panfletos distribuídos e a manifestação de uma hora feita pelos mais de 3.400 jovens chamaram a atenção da população, mostrando que existe uma solução para este problema.
Centro-oeste e Norte
Os jovens das regiões Centro-Oeste e Norte do País também marcaram presença na campanha. Em Brasília, bandas e grupos teatrais se apresentavam durante a mobilização.
A passeata contou com a presença de várias autoridades da cidade, entre eles, o secretário de esportes do Distrito Federal, Célio René, e o secretário da juventude, Fernando Neto.
Em Goiânia, da Praça do Trabalhador à Praça Cívica, a passeata pacífica feita por mais de dois mil jovens provou que através da fé é possível ficar totalmente livre dos vícios e ter uma vida completamente saudável e feliz.
No Pará, mais de 5 mil jovens alertaram a sociedade e as autoridades sobre os perigos do crack. O apoio popular podia ser visto durante o percurso, pois as pessoas parabenizavam o grupo pela iniciativa.
Em Natal (RN), o evento teve início na Praça Cívica, seguindo até a Praia do Forte. Em todo trajeto, foram distribuídos panfletos, bandanas e bótons. Jean Fernandes, locutor da Rádio 95 FM, a mais ouvida do RN marcou presença na caminhada e relatou que um evento como esse é muito importante para que sejam evitadas outras vítimas das drogas e elogiou a Força Jovem Brasil por esta iniciativa.
Matéria completa "Crack tire esta pedra do seu caminho"

Integrantes da Força Jovem Brasil saem às ruas em passeatas contra as drogas

Sábado, dia 29 de janeiro, milhares de integrantes da Força Jovem Brasil em todo país realizaram passeatas em seus respectivos estados em prol da campanha "Crack tire esta pedra do seu caminho", iniciativa da FJB, através do projeto Dose Mais Forte, que cuida da prevenção e a recuperação de usuários de drogas.
Todos os estados realizaram passeatas com o intuito de conscientizar e alertar contra o uso da droga. De acordo com o coordenador da Força Jovem no País, pastor Jean Madeira, a caminhada foi só o começo da campanha. "Queremos chegar às escolas e orientar pais e filhos sobre todos os malefícios que o crack pode provocar na vida e no organismo de uma pessoa", explicou.
Região Sudeste
Em São Paulo, a caminhada começou na região do Brás, Zona Leste da capital, em direção ao marco zero da cidade, a Praça da Sé. Debaixo de um sol escaldante, um mar de jovens uniformizados com o slogan da campanha estampado nas camisetas, munidos de folhetos informativos e faixas de ex-usuários de crack, despertaram a curiosidade de comerciantes, motoristas e pedestres que circulavam pelas ruas.
De acordo com o secretário dos Esportes do município de São Paulo, Walter Feldman, a mobilização tem grande valor e representatividade para a sociedade, pois é uma iniciativa que surgiu da própria juventude. "Para mim, a Força Jovem é um grupo organizado com fome e sede de conteúdo", disse.
Apesar da chuva que caía na cidade, ao final da passeata, cerca de 5 mil jovens, em uma corrente de mãos dadas, participaram da oração feita pelo pastor Jean e clamaram a Deus em prol de todos os jovens que se encontram viciados neste mundo.
O vereador pr. Souza Santos, que também participou da passeata, intercedeu pelas famílias que também sofrem com este mal "Meu Deus, nós pedimos ao Senhor, aqui no marco zero de São Paulo, que assim como essa chuva vem dos céus, que sejam chuvas de bênçãos nesta cidade, neste estado, neste país, visitando aqueles que neste momento talvez estejam respirando pela última vez por causa das drogas e também os seus pais que estão sofrendo com esta situação", orou o pastor.
Além da capital, a caminhada "Crack, tire esta pedra do seu caminho" também aconteceu em algumas cidades do interior, a exemplo de São José dos Campos e Ribeirão Preto.
No Rio de Janeiro milhares de jovens caminharam pela orla da praia de Copacabana, cantando músicas populares, cujas letras foram adaptadas para transmitir mensagens de combate às drogas.
O coordenador da Força Jovem no estado, pastor André Souza, afirmou que o objetivo do evento é despertar a população carioca para o problema do crack, que vêm crescendo a cada dia no Rio de Janeiro.
Moradores e ciclistas foram surpreendidos com a tamanha organização e mobilização, assim como o desembargador federal Antônio Carneiro, que passeava pelo calçadão: "Todos deveriam fazer algo para ajudar a combater essa droga, que está acabando com muitas vidas. É importante que as pessoas acreditem que vão sair dessa situação", disse.
Campos dos Goitacazes (RJ) também não foi diferente. A manifestação contra as drogas despertava a curiosidade das pessoas que passavam pelas ruas e que estavam nos comércios.
Em Vitória (ES), o percurso aconteceu durante toda a Reta da Penha e terminou em frente à Assembléia Legislativa. O esporte e as atividades culturais incentivadas pela Força Jovem no estado capixada auxiliam o dependente químico no tratamento para se livrar do vício das drogas e também do alcoolismo. O jovem Natan Vieira, de 20 anos, é um dos que conseguiram através do futebol se livrar da maconha e das bebidas alcoólicas. "Eu hoje com 20 anos sinto que tenho a responsabilidade de um homem de 40. Graças a Deus, através do esporte, eu consegui a dois anos e meio me livrar desse vício maldito que consumiu a minha adolescência", destacou.
Em Minas Gerais, a caminhada partiu da praça Raul Soares no centro da capital mineira , Belo Horizonte, e arrastou uma multidão de jovens que agitaram bandeiras e cartazes contra as drogas, ao som da Banda Blessed que do alto de um trio elétrico comandou a caminhada até a praça da Liberdade. O evento foi finalizado com uma oração feita pelo bispo Chambarelle, em favor de todos os jovens mineiros que são vítimas das drogas.
Nordeste e Sul
Nos estados do Nordeste e Sul do País, os integrantes do grupo distribuíram folhetos com relatos de ex-dependentes que abandonaram os vícios através da fé em Jesus, com o apoio do projeto Dose Mais Forte. Eles usaram bandeiras ao vento, chamando a atenção até mesmo de quem estava longe.
Foram percorridos vários pontos históricos de cada cidade, a exemplo do Pelourinho, em Salvador e a Concha Acústica da Lagoa da Jansen, no Maranhão. E ainda, show gospel, peças teatrais e grupos de dança conscientizaram todos que acompanharam a caminhada.
Em Fortaleza (CE), oito mil jovens participaram da passeata, que além de conscientizar toda a população que assistia pessoalmente, transmitida pela filial da TV Globo na cidade, chegou a emocionar os cearenses devido à quantidade de jovens libertos das drogas e transformados através do trabalho realizado pela Força Jovem Brasil.
Em Recife (PE), ao longo da caminhada formada por mais de mil jovens, comerciantes e pedestres comentavam o que estava acontecendo em baixo de um sol de 30 graus. "Eu apóio totalmente eventos como este. Eu, que trabalho com jovens, sei como é difícil para um dependente químico se recuperar", disse a assistente social Sharlene, de 28 anos. A técnica em radiologia, Flávia Silva, 45, que também da frente de uma loja observava a passeata, chegou a chorar, lembrando da situação do filho, que é viciado em crack. "Tenho um filho em casa que está viciado nesta maldita droga. Todo dia, eu o vejo se afundar cada vez mais e já não sei o que fazer", lamentou, emocionada.
Jovens de todo estado piauiense se reuníram na capital para a caminhada. Munidos de faixas e vestidos com a camiseta da campanha, cada passo dado por eles representava a indignação e o repúdio às drogas.
Já na capital sergipana, os jovens mostraram que além de antenados contra as drogas também estão em boas condições físicas. Foram 10 quilômetros percorridos, distribuindo cartilhas informativas, panfletos de alertas e testemunhos, mostrando como o trabalho da Força Jovem no estado tem restaurado a juventude.
Na capital catarinense, a caminhada recebeu elogios por parte dos moradores da cidade. A mobilização foi até o centro de Florianópolis e chamou a atenção até mesmo da imprensa. A filial da Rede Globo local fez a cobertura jornalística durante toda a caminhada.
A Força Jovem de Curitiba lotou as calçadas da cidade com cartazes, faixas mostrando que a juventude tem como deixar de dar ouvidos às drogas e ser feliz em todos os sentidos longe de qualquer tipo de vícios. A manifestação em prol da campanha Tire esta pedra do seu caminho contou com os integrantes da Força Jovem, muitos dentre eles que um dia usaram drogas e hoje estão completamente livres.
Em Porto Alegre (RS), uma das regiões aonde o crack mais faz vítimas no país, o protesto contra as drogas não foi diferente. Os cartazes, os panfletos distribuídos e a manifestação de uma hora feita pelos mais de 3.400 jovens chamaram a atenção da população, mostrando que existe uma solução para este problema.
Centro-oeste e Norte
Os jovens das regiões Centro-Oeste e Norte do País também marcaram presença na campanha. Em Brasília, bandas e grupos teatrais se apresentavam durante a mobilização.
A passeata contou com a presença de várias autoridades da cidade, entre eles, o secretário de esportes do Distrito Federal, Célio René, e o secretário da juventude, Fernando Neto.
Em Goiânia, da Praça do Trabalhador à Praça Cívica, a passeata pacífica feita por mais de dois mil jovens provou que através da fé é possível ficar totalmente livre dos vícios e ter uma vida completamente saudável e feliz.
No Pará, mais de 5 mil jovens alertaram a sociedade e as autoridades sobre os perigos do crack. O apoio popular podia ser visto durante o percurso, pois as pessoas parabenizavam o grupo pela iniciativa.
Em Natal (RN), o evento teve início na Praça Cívica, seguindo até a Praia do Forte. Em todo trajeto, foram distribuídos panfletos, bandanas e bótons. Jean Fernandes, locutor da Rádio 95 FM, a mais ouvida do RN marcou presença na caminhada e relatou que um evento como esse é muito importante para que sejam evitadas outras vítimas das drogas e elogiou a Força Jovem Brasil por esta iniciativa.


fonte:forcajovemimperial.spaceblog.com.br

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

DIA 03|12 – Vestibular Social em parceria com a Estácio de Sá no Força Jovem Alcântara

Com o objetivo de defender, promover e fortalecer o acesso a educação e a cultura no dia 03|12 ás 14 horas será realizado simultaneamente em todo o Brasil um Grande Vestibular Social com toda Força Jovem  em parceria com a Universidade Estácio de Sá e o Instituto Social Estuda  Brasil .

A Estácio oferece mais de 100 opções de cursos , além de ser um dos melhores centros de ensino da América Latina . Com mais de 210 mil alunos e 7500 professores presente em 70 unidades espalhadas por todo o Brasil sempre no empenho de oferecer um sistema de ensino inovador e de qualidade.


Para se inscrever no Vestibular Social basta comparecer o Cénul do Colubandê
-Seg à Sexta: 17h às 22:30H
-Sáb e Dom: 9h às 20:30h 

Rua Nilo Alvarenga,º1 -poximo ao posto Halley e preencher o formulário de inscrição. Não deixe esta oportunidade passar, aproveite e fale com seus amigos você pode conseguir bolsas de estudos de até 100%.

 E não se esqueça !
Dia 03|12 ás 14 horas – na Rua Manoel João Gonçalves, 122 - Alcântara -SG

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Papa Bento XVI demonstra preocupação com o crescimento de envangélicos

Enquanto viajava rumo a África ocidental o Papa Bento XVI declarou aos jornalista nesta sexta-feira, 18, que está preocupado com o auge das igrejas evangélicas na América Latina e também na África. O pontífice que aponta o crescimento das igrejas protestantes é fruto da mensagem aparentemente compreensiva que consiste no “sincretismo de religiões”.



Para tentar barrar o crescimento dessas igrejas a sugestão do líder do Vaticano é fazer com que a Igreja Católica ofereça uma mensagem simples, profunda e compreensível. Bento XVI disse também que é muito importante que o cristianismo não se conceba como um sistema difícil, e tenha uma mensagem universal.


Para evitar que os católicos continuem migrando para igrejas evangélicas a proposta é fazer com a Igreja Católica adote mensagens mais “simples, profunda e compreensível”. Apesar de assumir que as igrejas evangélicas realmente estão arrebanhando seus fiéis, o Papa diz que o discurso dessas igrejas “garante um êxito, mas também resulta em pouca estabilidade”, pois os dados do Vaticano apontam que muitas pessoas voltam à Igreja Católica e outras migram para igrejas pentecostais.


Durante a entrevista o pontífice também falou acerca de sua visita ao continente africano dizendo que nesses três dias que estará em Benin vai exigir reconciliação, justiça e paz nas guerras que ainda existem na África. “Muitas vezes as palavras foram maiores que as intenções, que a vontade de realizar esses acordos”, disse.

                                                                                        Fonte Exército Universal com informações Terra

Paquistão proíbe mensagens de texto via celualr com o nome de JESUS CRISTO

A agência de Comunicação do Paquistão vai começar a monitorar as mensagens de texto (SMS) e vai bloquear algumas com conteúdo considerado “obsceno” e entre as palavras proíbidas está o nome de Jesus Cristo.



A decisão foi anunciada nesta sexta-feira, 18, pelo porta-voz da operadora Telenor Pakistan, Anjum Nida Rahman, que explicou que a ordem faz parte de uma tentativa da agência reguladora de bloquear mensagens de spam.


Algumas palavras foram bloqueadas por serem termos sexualmente explícitos e outras por serem xingamentos como “idiota”. Na lista de palavras bloqueadas que não há uma razão óbvia está “Jesus Cristo”, “faróis dianteiros” e “absorvente”, segundo informou a Associated Press que teve acesso à lista de 1.500 palavras em inglês e também em urdu.


A carta foi datada no dia 14 de novembro e as empresas têm sete dias para garantir o cumprimento dela, bloqueando todos os SMS que conterem essas palavras. À AP o porta-voz da Telenor disse que sua empresa estava discutindo como proceder. “É uma grande questão, então está sendo examinada com cuidado por todos os pontos de vista”, disse Rahman.


A agência reguladora disse que essa ordem está baseada em uma lei de 1996 que impede que as pessoas enviem informações “falsas, fabricadas, indecentes ou obscenas” por meio de sistemas de telecomunicações. Nessa mesma lei está escrito que a liberdade de expressão pode ser restringida “pelo interesse da glória do Islã”.

                                                                                                                                       Fonte Exército Universal com informações Estadão

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

1º torneio de play3 do FJ4


FINALMENTE ESTÁ CHEGANDO A HORA DO CAMPEONATO DE PLAY 3
AS INSCRIÇÕES ESTÃO ABERTAS E A TAXA É BEM BARATA APENAS R$2,00
PARA MAIORES INFORMAÇÕES FALAR COM GUSTAVO OU GABRIELLE.


Por Bispo Renato Cardoso - Os 10 Mandamentos do Jovem Internauta Cristão

A juventude hoje em dia passa mais tempo na Internet do que assistindo TV... Achei importante compilar esses '10 Mandamentos' para servir como guia, no meio de tantos perigos oferecidos pela 'Rede'. Aqui vão:
1. Terás consciência que a Internet é um canal usado pelo bem mas muito mais pelo mal.
2. Não divulgarás seus dados a quem não conhece pessoalmente.
3. Saberás que na Internet qualquer pessoa pode fingir ser outra, portanto, a chance de ser enganado é grande. ‘Amigo’ numa rede social pode na verdade ser inimigo.
4. Fugirás de sites cujo conteúdo não edifica, assim como o cristão também evita freqüentar lugares que não convém.
5. Evitarás pessoas que flertam contigo na rede como se fossem a praga bubônica.
6. Não marcarás ‘encontros’ via Internet com pessoas que não conhece. Lembra-te do terceiro mandamento.
7. Lembrarás que o que revelas de tua vida na Internet, bem como tuas palavras e comportamento, estão sendo observados por outros – e servem como teu testemunho.
8. Não passarás horas á fio surfando na net sem razão útil, ás custas de tuas outras responsabilidades. Lembra-te que também há vida fora da rede.
9. Não verás pornografia na Internet, sob qualquer desculpa. Guardarás a tua mente, teus olhos, e teu coração.
10. Serás uma força para o bem na Internet e não cúmplice do mal.

Bp Renato Cardoso

P.S. Fique á vontade de passar para os seus amigos. Se quiser copiar um link para enviar por email, use esse aqui:

http://bprenatocardoso.blogspot.com/2009/07/os-10-mandamentos-do-jovem-internauta.html

Cuidado! vc pode ser um viciado e não sabe...

Existe uma preocupação, principalmente dos pais, com o uso excessivo do computador. Para a maioria das pessoas, uso excessivo significa o número de horas passado em frente à tela, principalmente sem saber em que tipo de sites os filhos navegam. Como se pode avaliar se existe um vício em computador?
Uma das pioneiras dessa área – a Dra. Kimberly S. Young – estabeleceu uma lista de questões para serem respondidas pelo usuário que queira fazer uma auto-avaliação sobre o seu próprio uso dos computadores.

. Você se sente preocupado com a Internet: pensa sobre as suas conexões anteriores ou antecipa as suas próximas conexões?
. Você sente necessidade de usar a Internet com crescentes períodos de tempo de conexão para poder atingir satisfação?
. Você já fez tentativas repetidas de tentar, sem sucesso, controlar, diminuir ou parar de usar a Internet? . Você se sente inquieto, mal-humorado, depressivo ou irritado quando tenta diminuir ou parar o seu uso da Internet?
. Você fica on-line mais tempo do que tinha planejado?
. Você desafiou ou colocou em risco a perda de relacionamentos significativos, trabalho, escola ou oportunidades de carreira por causa da Internet? . Você já mentiu para membros da família, terapeuta, ou outros para esconder a extensão de seu envolvimento com a Internet?
. Você usa a Internet como uma forma de escapar de problemas ou para se aliviar de um mau humor (exemplos: sentimento de solidão, culpa, ansiedade ou depressão)?

A pessoa que respondeu “sim” a cinco ou mais das perguntas acima pode ser considerada como dependente da internet.

A quantidade de tempo passada diante do computador não é necessariamente o que caracteriza a dependência. O que caracteriza é o TIPO de USO que se faz da Internet ou se a pessoa está deixando de fazer outras importantes na sua vida para ficar no computador.

Se começam a aparecer danos em outras áreas, no âmbito social, nos relacionamentos ou até na saúde, é preciso tomar providencias para ajudar a melhorar isso.

Independente do tempo que alguém passe diante da Internet, esse tempo tem que ter qualidade e uma forma positiva; afinal se aplica essa recomendação a todos os outros setores humanos: o tempo que dedicamos ao nosso corpo, aos nossos filhos, aos nossos amigos. Tempo com qualidade e mais importante de tudo, continuar a poder desligar o computador no momento que quiser. Poder parar, esse é o antídoto contra toda e qualquer dependência, seja de drogas ou de amores destrutivos.

Teias

________________________________________________________________________

• O VÍCIO DA INTERNET É DOENÇA

De acordo com o psiquiatra americano Jerald Block, da Universidade de Saúde e Ciência de Oregon, o uso excessivo do computador deveria ser considerado um vício. No seu editorial no American Journal of Psychiatry, alega que o vício hoje é tão comum que deveria entrar na lista contida no Manual de Estatística e Diagnóstico de Distúrbios Mentais – o principal livro de referência da Associação Americana de Psiquiatria para classificar e diagnosticar doenças mentais.

Segundo o especialista, o vício da internet tem quatro componentes principais: uso excessivo, frequentemente associado à perda da noção do tempo ou negligência de impulsos básicos; sentimentos de irritação, tensão ou depressão caso o computador esteja inacessível; necessidade de computadores melhores, mais software ou mais horas de uso; e reações negativas como brigas, isolamento social e fadiga ligados ao uso do computador.

Block conclui o editorial dizendo que “infelizmente vício da internet é resistente a tratamento, acarreta riscos significativos e tem altos níveis de reincidência”.
fonte:.forcajovembrasil.com.br