segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

2º Dia do Jejum de Daniel

Línguas estranhas
Quando se fala em batismo no Espírito Santo logo vem à mente crente o falar em línguas.
Não há sede de Deus, nem desejo de mudar de vida e muito menos em querer servir como templo do Espírito de Deus. Mas só vontade de falar em línguas.
Essa cobiça "santa" não tem nada a ver com Deus. Antes, é pura manifestação de vaidade estimulada por espíritos enganadores. Estes pegam carona no espírito da emoção, e se aproveitam para iludir os incautos com sensações estranhas que culminam em falas estranhas.
É por isso que muitos estão na onda do cai-cai e do andar de quatro, como leão de zoológico.
Essas e outras aberrações têm acontecido justamente por falta do Espírito da Verdade.
O desejo do batismo no Espírito Santo não pode, em hipótese nenhuma, ter como objetivo o falar em línguas. Se falar, a exemplo bíblico, amém. Se não falar, qual o problema? O Espírito de Deus não está sujeito às línguas estranhas. A falta do falar em línguas não pode servir como motivo de dúvida para o impedimento da ação Divina.
O batismo no Espírito Santo não é para falar em línguas, mas para habilitar os servos de Deus a fazerem Sua vontade e realizarem Sua obra.
Além disso, num mundo podre e hipócrita, repleto de ofertas camufladas do inferno, como discernir o bem e o mal?
Como saber quem é quem para namorar e casar, segundo a vontade de Deus?
Em qual área profissional serei mais útil no Reino de Deus?
Qual igreja é de Deus?
Como discernir o falso do verdadeiro homem de Deus, se todos falam ou pregam em Sua Palavra?
Como separar o joio do trigo?
Como reconhecer a voz de Deus e a do diabo?
Essas e outras dúvidas são claramente dirimidas com a direção do Espírito Santo.
Quem melhor do que Ele para guiar Seus filhos a toda a verdade?
O Senhor Jesus disse: “ …quando vier, porém, o Espírito da Verdade, Ele vos guiará a toda a verdade…” João 16.13
Ó meu Deus e meu Pai, em o Nome do Senhor Jesus, guarda Teu povo dos espíritos do anticristo e do engano.
Amém.

acesse ao bolg do bispo: http://www.bispomacedo.com.br/

1º Dia do Jejum de Daniel


 E os céus se abrem...
“Batizado Jesus, saiu logo da água, e eis que se Lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba, vindo sobre Ele.” Mateus 3.16
Não é para curioso ou aventureiro, nem para hipócrita, religioso ou carnal.
O Espírito de Deus é para os vazios, carentes e, sobretudo, sedentos da direção Divina. Para andarilhos em busca de algo superior a tudo o que este mundo tem oferecido.
Tudo bem. Jesus veio para uma missão especial. Mesmo assim, precisou pagar o preço. Sacrificou. Renunciou família, juventude, namoro e amizades para realizá-la. E se Ele precisou da direção do Espírito Santo para cumpri-La, imagine aqueles que desejam fazer Sua vontade e realizar a Sua obra!
Mas o melhor de tudo é que, antes mesmo de receber o Espírito Santo, Sua mente e coração já eram inspirados por Ele.
O mesmo acontece com todos os imbuídos na fé deste jejum de Daniel.
Você pensa que seu grande desejo de receber o Espírito Santo veio do nada? Não! Mil vezes, não!
Ele nasceu dentro de você por obra do próprio Espírito de Deus.
“...porque Deus é Quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a Sua boa vontade.” Filipenses 2.13
Por conta disso, assim como os céus se abriram sobre Jesus, também os mesmos céus se abrem sobre você para receber o Mesmo Espírito de Deus.
Afinal de contas, Ele é a promessa do Senhor Jesus para os Seus seguidores.
Provavelmente você não veja uma pomba descendo sobre sua cabeça, nem sinta coisa nenhuma ou nem mesmo fale em línguas estranhas. Não importa. Nada disso é relevante.
O importante é: se há renúncia total do mundo (jejum mental), e sinceridade na busca, então há fé. E se há fé, os céus já estão abertos sobre a sua cabeça.
Além disso:
“Os olhos do SENHOR passam por toda a terra, para mostrar-Se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dEle…” 2 Crônicas 16.9
Observação: Neste momento, procure um lugar isolado.
Em seguida, faça essa oração:
Meu Deus e meu Pai, em o Nome do Senhor Jesus Cristo, eu entro na Tua presença para buscar e receber a promessa que diz que nos últimos dias o Senhor derramaria o Teu Espírito sobre toda a carne.
João Batista ensinou que o Senhor Jesus é Quem batiza com o Espírito Santo. Então eu te suplico, meu Senhor, meu Salvador e meu Deus, batiza-me AGORA COM O TEU ESPÍRITO!
Amém.

acesse o blog do bispo: http://www.bispomacedo.com.br/

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Confia em DEUS, acima de todas as coisas


Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser Cristão. Um dia seu su...perior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. Salmos 55:22 Confia os teus cuidados ao Senhor, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

O que é VPR?



Se você já ouviu falar em VPR (Visão, Planejamento e Realização) e até hoje
não sabe bem o que é, então suas dúvidas terminam aqui.
Com a VPR é assim:
A dor de um… É a dor de todos;
Mexeu com um… Mexeu com todos.
A nossa missão é, através da Internet, levar Jesus aos jovens
do Colubandê e do mundo!
O Força Jovem Brasil conta com o apoio da equipe
VPR para transformar ideias em efetivação.

Por que ser voluntário da equipe VPR?
Porque é um trabalho que visa alcançar o público jovem, com o objetivo de levá-los a lutar em prol de seus sonhos. Somos como um vírus que tem a missão de promover a transformação da galera, ultrapassando as dificuldades que o mundo propõe em vitórias, pois ser jovem é nunca deixar de sonhar.

Fazer parte da VPR significa uma união entre dever e prazer. Depois de um tempo na igreja, todos sentem mudanças na vida e também necessidade de passar essa mensagem adiante, por isso existem tantos grupos e projetos. Todos com a principal finalidade: Ganhar almas pra Jesus.

Quais as metas e sonhos compartilhados dentro da equipe?

Resumindo, atingir o máximo possível de jovens e quem sabe “dominar o mundo”!

Temos a mente aberta, aceitamos mudanças rapidamente e queremos alcançar os jovens, levando muita informação, dignidade, autoestima e principalmente o conhecimento que vem de Deus.

É um trabalho exercido com prazer, garra, que estimula e traz satisfação não só aos jovens, mas a quem o executa.

Se você pensa que esse trabalho é fácil engana-se, pois essa equipe além de trabalhar, estudar e ter compromissos pessoais, ela separa parte de seu tempo para dedicar a esse ministério. Mas, você pode perguntar: Ministério? E a resposta será: Sim! É um ministério, ministério este que visa ganhar almas pela internet. Muitos jovens e adultos passam horas em frente ao computador, plugados com o mundo em busca de entretenimento e informação, pessoas que muitas vezes sentem-se isoladas e solitárias. A missão é servir de canal para alcançar esses internautas e levá-los até Jesus.

Reunimo-nos periodicamente para traçar metas, inovar e criar, em prol de um único objetivo: dominar o mundo!

Meta: Ser o melhor e mais organizado núcleo de comunicação e produção da Força Jovem no Brasil.

O que preciso para fazer parte deste grupo?

Muita vontade em servir e gostar do mundo de comunicação. Ter máquina digital, filmadora ou laptop é um diferencial. Se você gostou e quer fazer parte desse ministério, procure a equipe VPR e mostre que você é um jovem de sonhos e realizações.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Juventude Free – Alcântara


Domingo, 04 de dezembro – No Cenáculo do Alcântara, três mil jovens vindos de todas as partes de São Gonçalo, Niterói e Itaboraí marcaram presença no Juventude Free, evento que teve atrações culturais e apresentações musicais, e o principal: o foco no crescimento espiritual da juventude.
O pastor André Souza iniciou o evento fazendo uma oração por todos os jovens, que foi seguida por momentos de agitação e descontração ao som de canções animadas da Força Jovem.  As cantoras Amanda Brandão e Maria Alice, integrantes do projeto Cultura do Força Jovem Rio de Janeiro, animaram os jovens com a música ‘Ressuscita-me’, sendo acompanhadas pela banda Os Adoradores, da Força Jovem de Alcântara.
A mensagem à juventude foi forte e bem direta. O pastor comentou que existem pessoas que estão sofrendo, mas que não aceitam, não reconhecem, enfim, não admitem que precisam de ajuda. Em um momento de reflexão, o pr. André lançou no ar a seuinte pergunta: “Será que Jesus realmente ama você, apesar de seus pecados? Sim! E Ele te ama porque a sua vida é muito valiosa para Ele, e não pelos seus erros”.

Nesse momento, entrou em cena um grupo da Cultura da região de Pendotiba (Niterói), apresentando a coreografia ‘Liberta-me’. A Força Jovem acompanhou de pé a performance, que contou o exemplo de vida de um jovem que se encontrava aprisionado pelo mal, e tentava, sem sucesso, se libertar. Somente ao encontrar o Senhor Jesus ele se libertou das cadeias que o aprisionavam, e caminhou abraçado a Ele, protegio daqueles que antes o aprisionavam.
Aproveitando a temática da peça, o pr. André fez a seguinte pergunta: “Será que você quer realmente aceitar o Senhor Jesus? Às vezes, você não quer enxergá-lo, mas saiba que Ele está ao seu lado, como na coreografia, esperando apenas uma oportunidade.”
Os jovens que quiseram conhecer e passar a andar abraçados com o Senhor Jesus foram à frente do altar, e lá entregaram suas vidas a Deus. Abraçaram o seu próprio corpo como se estivessem recebendo um abraço do Senhor Jesus, pela fé. Eles foram, ainda, convidados a se batizar nas águas. Inúmeros deles atenderam ao convite, e subiram no altar.
Amanda Brandão e Maria Alice voltaram a cantar, desta vez as músicas ‘Sonda-me’ e ‘Vitória no Deserto’, levantando a galera e fazendo-a louvar, adorar e dançar na presença de Deus. Ao término do evento, o pr. André realizou uma oração para que Deus viesse a guardar e proteger toda a Força Jovem do Bloco de Alcântara.

 Testemunho

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Morte de jovens em acidentes de transporte cresceu mais de 30% em dez anos



O mapa da violência no Brasil divulgado nesta quinta-feira (24) pelo Ministério da Justiça mostrou que houve um aumento de 32,4% nas mortes de jovens em decorrência de acidentes de transporte no período de 1998 a 2008, enquanto no total da população o índice foi de 26,5%.
“Os acidentes de trânsito são aqueles que acontecem em vias públicas terrestres. Os acidentes de transporte, além dos de trânsito, englobam acidentes de aviões, de barco. E podem ser em via pública ou privada”, explicou o sociólogo Julio Jacobo Waiselfisz, coordenador do Mapa da Violência 2011 – Os Jovens do Brasil.
A pesquisa, resultado de uma parceria entre o Instituto Sangari e o Ministério da Justiça, apontou que, entre as regiões brasileiras, o Nordeste apresenta o maior crescimento no número de óbitos causados por violência no trânsito: 56,1% entre 1998 e 2008, com destaque para os Estados do Maranhão, Paraíba, Piauí e Sergipe.
“Vários componentes, como o nível de fiscalização, que foi definhando nas estradas, explicam o aumento das mortes dos jovens nas estradas, além do uso de álcool e drogas”, resume Waiselfisz.
Diante dos resultados, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, comprometeu-se a providenciar iniciativas nesta área, em especial com políticas de combate ao consumo de drogas e álcool, que desponta como uma das principais causas dos acidentes de trânsito.
Uma das ações anunciadas pelo governo foi a instalação de um colóquio em Alagoas, dentro de duas semanas, onde serão discutidas soluções para segurança pública.
O Mapa da Violência 2011 – Os Jovens no Brasil, resultado de uma parceria entre o Instituto Sangari e o Ministério da Justiça, analisou dados dos 26 Estados e do Distrito Federal, com análises separadas de 10 regiões metropolitanas, de 27 capitais e 5.546 municípios. Os dados referenciais são de 2008, porque são os mais consolidados em todas as regiões do país, disponíveis ao Ministério da Justiça.
O levantamento também revelou que a taxa de homicídios entre os jovens de 15 a 24 anos cresceu de 30 para 52,9 por 100 mil habitantes entre 1980 e 2008 e que houve um aumento de 32,4% nas mortes de jovens em decorrência de acidentes de transporte.
A pesquisa apontou ainda que, entre as regiões brasileiras, o Nordeste apresenta o maior crescimento no número de óbitos causados por violência no trânsito: 56,1% entre 1998 e 2008, com destaque para os Estados do Maranhão, Paraíba, Piauí e Sergipe.
Com a maior queda entre as 27 unidades da federação, São Paulo é um dos exemplos da contenção da violência. A taxa, entre 1998 e 2008, caiu de 39,7 para 14,9 homicídios por 100 mil habitantes – o Estado, que ocupava o 5º lugar entre os mais violentos, caiu para a 25º posição, perdendo apenas para Santa Catarina e Piauí.
No Brasil, em cada três assassinatos, dois são de negros. Em 2008, morreram 103% mais negros que brancos. Dez anos antes, essa diferença já existia, mas era de 20%.

fonte:www.sangari.com/mapadaviolencia/

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Denunciado nos EUA falso cirurgião plástico que injetava cimento nos pacientes


Oneal Ron Morris também se submetia aos tratamentos que aplicava em suas vítimas.

Várias pessoas, entre elas transexuais, denunciaram um falso médico de Miami que fazia cirurgias estéticas, aplicando cimento e cola em glúteos, lábios e bochechas, informou esta terça-feira a polícia do condado de Miami Gardens, na Flórida, sudeste dos Estados Unidos.
"Várias vítimas (do auto-denominado médico) Oneal Ron Morris, muitas delas transexuais, continuam telefonando, embora por enquanto sejam dois os casos confirmados", disse à AFP William Bamford, portavoz del Departamento de Polícia de Miami Gardens.
Bamford informou que o suposto médico - um transexual - e seu ajudante, Corey Alexander Eubank, estão em liberdade após pagar fiança de mais de 5.000 dólares após terem sido detidos na semana passada.
Oneal Ron Morris praticava cirurgias clandestinas em quartos de hotel e casas no sul da Flórida em pacientes que queriam aumentar os glúteos, as bochechas e os lábios. Para isso, injetava materiais industriais, como cimento, cola e coquetéis de substâncias tóxicas, que puseram em risco a vida de várias das vítimas.
O próprio Morris, que segundo a imprensa local estava em processo de mudança de sexo, tentou melhorar a aparência com estes produtos que deformaram seus quadris e glúteos, tal como mostrou foto divulgada pela polícia após sua detenção.
A polícia de Miami Gardens deteve Morris e continua investigando este caso a partir da denúncia de uma mulher que foi hospitalizada no ano passado com pneumonia e uma infecção bacteriana depois que o falso cirurgião plástico injetou um selador de pneus de carro nas nádegas.
Por enquanto Oneal Ron Morris, de 30 anos, é acusado de exercício ilegal da medicina e lesão corporal grave.
Rajee Narinesingh foi um dos transexuais vítimas de Morris: o procedimento cosmético com o qual quis aumentar os lábios, levantar as bochechas e preencher o queixo está custando agora um trabalho de reconstrução com outro cirurgião plástico.
"Tive que acabar fazendo uma cirurgia", disse Narinesingh ao canal local CBS4 na noite de segunda-feira, quando informou que ainda não apresentou denúncia à polícia, mas anunciou que o fará em breve.
"Nós continuamos investigando, tentando confirmar que os casos que estão chegando até nós estão relacionados com este suposto doutor", disse o porta-voz da polícia.

fonte:yahoo.com.br